Começando com Meu Armário-Capsula!!

Acho que cheguei numa fase em que quero descomplicar o que não precisa ser complicado. Desde que me tornei mãe tudo na minha vida mudou, incluindo o meu estilo. Peças que eu amava passaram não me agradarem tanto mais, não sabia definir do que gostava, então acabava usando peças apenas por estarem lá dentro do meu armário, mas que não representavam mesmo meu gosto atual.

Toda mulher já passou pela experiência de abrir o armário, olhar e pensar que não tem nada para vestir, não é mesmo? E por mais que a gente compre roupas, essa sensação de não ter o que usar nunca desaparece. Isso não acontece por falta de roupas, e sim, porque não sabemos combinar as roupas que já temos, saímos comprando blusas e mais blusas sem parar para pensar se ela combina com mais de um item do armário.

Foto: Pinterest

Já fazia algum tempo que queria mudar a minha forma de consumir, por isso resolvi montar um Armário-capsula “é uma técnica que consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com as peças existentes”. Existem diversas formas de montar um armário-cápsula, a mais comum é fazer uma combinação delimitada por estações, assim fica mais fácil a organização das peças. A ideia desse projeto é não comprar nada por impulso, a menos que você perceba que não tenha uma peça essencial, somente assim pode comprar algo.

Ter descoberto o Un-Fancy (tem post falando sobre ela aqui) e o conceito de capsule wardrobe, foi muito útil… Já conheço esse conceito há algum tempo e, apesar de sempre querer implantá-lo na minha vida, não é uma tarefa tão fácil e agora será o momento perfeito para isso. Claro que não vou seguir todas as regras dela (ela monta um armário com 37 peças para passar 3 meses e vai tirando e acrescentando peças de acordo com a estação do ano, isso não funcionaria muito para mim, pois aqui na Bahia é verão praticamente o ano inteiro), vou adaptar o conceito a minha realidade, mas acho que o mais importante é a forma como passamos a ver o que estamos consumido e o porque.

Já comecei a olhar de um jeito mais planejado para as roupas que uso. Percebi que, apesar de gostar de estampa, não preciso comprar só peças estampadas. Aliás, ir direto para elas nas lojas me mostra que eu ainda preciso amadurecer meu estilo. Ter só essa opção de roupa me atrapalha na hora de variar as roupas do dia a dia. Peças básicas podem parecer sem graça, mas servem como uma tela em branco para criar inúmeras combinações diferentes e com certeza se encaixam no meu cotidiano.

Depois vou fazer um post falando um pouco sobre o meu estilo e o padrão de cores que pretendo seguir… O que mudou, como fiz para definir qual era o meu estilo, o que fica e o que sai do meu armário e quais serão as cores principais das peças.

Beijinhos!!

Curtiu? Compartilhe e acompanhe o Blog Jaque Oliveira no Facebook Instagram

Jaque

About Jaque

Sou Jaque Oliveira e criei o BLOG no final de 2013 pra falar sobre a minha vida e compartilhar boas dicas. Sou Baiana, estudante de Administração de empresas e completamente viciada e apaixonada pelo mundo da moda e beleza... Contar as novidades do universo feminino e mostrar o que mais me atrai são as coisas que mais gosto de fazer por aqui, pensando sempre na melhor maneira de entreter e ajudar as leitoras e leitores. Para trabalhar comigo e com o blog, escreva para blogjaqueoliveira@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>